A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 08 de March de 2021

A alimentação vegana está super em alta

A alimentação vegana está super em alta, e se transformou na forma do futuro de se alimentar! No começo deste século, o veganismo estava longe de ter a popularidade que ganhou hoje. O mundo viu um aumento enorme da dieta vegana de alguns anos pra cá, e ela se tornou a tendência alimentar mais em voga atualmente. 

A moda é clara: em 2020, o veganismo começou a se popularizar ainda mais; em cada jornal, revista e mídias sociais, lá estava ele! Houve cerca de cinco vezes mais pesquisas no Google sobre veganismo em novembro de 2020 do que quatro anos antes. Marcas proeminentes como Subway e Burger King lançaram versões veganas de seus principais produtos.

Embora a moda tenha conquistado muitos seguidores, é importante compreendermos o porquê as pessoas estão adotando este estilo de vida.

Afinal, o que é exatamente veganismo?

É principalmente um movimento filosófico que rejeita a morte, o sofrimento e a exploração dos animais. É uma escolha ética do consumidor.

A principal razão pela qual as pessoas se tornam veganas é a compaixão pelos animais. Outras também o fazem por razões ecológicas ou de saúde.

O veganismo ganhou uma imagem muito positiva diante da sociedade. Isso, do ponto de vista dos negócios, pode ser usado como uma estratégia bastante interessante.

Quando qualquer coisa se torna uma tendência, abre portas para negócios em potencial. Graças à fama da dieta vegana, surgiu também a possibilidade das marcas fazerem campanhas relacionadas a esse nicho, especialmente campanhas com a participação de influenciadores digitais que aderiram ao modo de vida vegan!

Assim como o veganismo, a presença de influenciadores nas redes sociais está crescendo a cada dia. Inclusive, muitos digital influencers veganos estão fazendo sucesso. Sem dúvidas, os digital influencers têm um importante papel na disseminação do veganismo: eles não estão apenas influenciando as escolhas alimentares das pessoas, estão influenciando também outros tipos de hábitos de consumo, como os relacionados à moda e cosméticos. O boom de marcas e produtos de skincare veganos, por exemplo, é significativo, e muitas lojas de roupa também passaram a utilizar o selo “vegan friendly” em suas confecções!

Ou seja, os influenciadores veganos estão transformando o modo de vida de diversas pessoas, o que se reflete, obviamente, em suas práticas de compra. Deste modo, às marcas importa atentar o olhar para esses perfis, para que estejam a par das tendências de mercado. A combinação de veganismo, business e marketing de influência, se feita da forma correta, pode trazer resultados muito interessantes!

Se sua empresa quer fazer uma campanha com digital influencers veganos, conte com a Airfluencers! Temos um filtro de busca em nossa base de dados onde é possível identificar os influenciadores veganos mais influentes deste nicho, bem como identificar também melhor influenciador para sua campanha relacionada ao veganismo.

 

Acesse www.airfluencers.com e fale com um de nossos especialistas!