A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 18 de August de 2022

Entenda como a diversidade dentro de seu time pode expandir a mentalidade do seu negócio.

O desenvolvimento de seus negócios e o sucesso de uma empresa em questão podem estar diretamente ligados com a forma com que ele trata as pessoas. Seja o seu público interno, ou externo. E claramente, como o posicionamento de atitude dessa empresa abraça os seus mais diversos consumidores e colaboradores.

Abraçar diversas opiniões e perspectivas de todos os tipos de pessoas é, antes de qualquer outra coisa, uma demonstração de respeito e dignidade.

Um ambiente de trabalho onde todos os funcionários convivem com formações e pontos de vista diferentes é mais rico culturalmente e mais parecido com a sociedade em que vivemos. Ninguém encontrará um ser humano que tenha os mesmos pensamentos e valores que você, por conta disso, o ambiente de trabalho também deve estar preparado para a recepção de diferentes pessoas e diferentes posicionamentos.

A diversidade pode ser considerada vital para uma empresa, desde que se entenda que ela é capaz de ampliar a oportunidade de conquistar uma mão de obra mais qualificada, com vantagem competitiva e melhores resultados.
Pesquisas indicam que equipes diversas são mais criativas, sofrem menos com problemas como absenteísmo e rotatividade, além de possuírem um clima mais agradável e produzirem mais.

Apesar disso, o termo inclusão vai muito além desse entendimento. É preciso pensar em diversidade e inclusão como a capacidade de interagir com outros profissionais, os mais diversos possíveis, no que diz respeito a conhecimentos técnicos, faixa etária, etnia, cultura, gênero, escolha sexual, religião e posição política.

Além de conviver, é essencial que todos busquem absorver conhecimentos provenientes dessa diversidade, recebendo opiniões e ideias diferentes e transformando em resultados positivos para a equipe.

Por conta de todos esses fatores a inclusão dá abertura para novas ideias, e para que bolhas de pensamentos sejam furadas quando esses times são reunidos. É importante entender que a inclusão também é acompanhada de um ambiente empático, para que a contratação não seja apenas por um simples ato, mas um abraço nos colaboradores contratados. A convivência tem que ser acima de tudo respeitosa e um espaço de entendimento.