A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 24 de March de 2021

Marketing de Influência:

De um termo totalmente desconhecido há uma década atrás, a uma indústria multibilionária estabelecida, o MARKETING DE INFLUÊNCIA definitivamente não é uma moda passageira, e se tornou um canal de marketing importantíssimo para qualquer pessoa que queira expandir seus negócios.

O marketing de influência é essencialmente um acordo de endosso que uma marca tem com outro ser humano. Em vez de pagar uma plataforma para distribuição (por exemplo, pagar o Facebook por anúncios), você tem a oportunidade de pagar a outro indivíduo pelo que pode ser comparativamente uma distribuição e conscientização de marca muito mais baratas!

Você não só paga pela distribuição, mas também, com base na campanha, pode pagar pelo anúncio ou conteúdo que o influenciador cria, o qual realmente tem grande potencial em seus esforços de marketing, porque as pessoas que seguem esse influenciador confiam nele ou valorizam sua opinião a respeito do conteúdo ou nicho sobre os quais ele trata.

No fim das contas, é isso que os influenciadores fazem – eles são vozes confiáveis ​​em seu espaço e influenciam a cultura ao seu redor por meio da comunidade que cultivam.

 

 

O valor do Marketing de Influência:

 

O Marketing de Influência está em alta há alguns anos. De acordo com o Business Insider, a indústria de marketing de influência vale pouco menos de 15 bilhões de dólares!! E esse valor só tende a crescer!

O Instagram é o mercado mais popular para influenciadores e quase 80% das marcas o usam quando fazem campanhas de mídia social, mas isso não significa que você não deva olhar para outras plataformas também! O Influencer Marketing Hub afirma que 36% das empresas usam o Youtube para suas campanhas de marketing de influência, em seguida vem o Twitter com 24% e, depois, o LinkedIn com 12%.

À medida que você continua a explorar e fazer o dever de casa em diferentes plataformas, é crucial começar a pensar em praticar o marketing de influência em plataformas emergentes como, por exemplo, o TikTok e o Clubhouse!


Como criar uma estratégia de marketing de influência:

 

Quando você está planejando uma estratégia de marketing de influência, é imperativo pensar no público que deseja atingir e onde está a atenção dele.

Em geral, existem dois tipos de influenciadores: macro e micro.

Microinfluenciadores têm uma base de fãs mais dedicada e são bons para as marcas colaborarem se quiserem atingir o público almejado com maior precisão.

Os macro influenciadores, por sua vez, têm um grande público – mas, como regra, o alcance direcionado, o valor econômico, o engajamento e a acessibilidade são mais difíceis de obter com esse tipo de perfil.

Pense no Marketing de Influência como um laser: é mais fácil atingir seu alvo com um feixe menor. Um grande feixe pode atingir seu alvo, mas não com o impacto que você gostaria. É por isso que você vê tantas marcas por aí que utilizaram microinfluenciadores em suas campanhas e tiveram resultados arrasadores!

Quando você está planejando suas estratégias, faz sentido priorizar os influenciadores que têm uma comunidade engajada e preços mais acessíveis.

Escolha influenciadores em quem você confia e construa um relacionamento com eles – quer eles tenham cinco mil seguidores ou cinco milhões de seguidores, você deve ter certeza de que está obtendo o melhor retorno para seu investimento.

Agora, muitas pessoas terão problemas em trabalhar com influenciadores porque seus egos atrapalham. Essas pessoas terão problemas para dar ao influenciador cem por cento de autonomia e eliminar sua opinião subjetiva sobre o processo de criação.

As marcas precisam confiar na interpretação dos influenciadores a respeito dos seus produtos. São eles que devem decidir o tom da campanha, pois conhecem muito bem seus públicos e sabem o que os agrada.

Como marca, você escolhe o influenciador com quem trabalha. Feito isso, é importante deixá-lo mais livre para criar e fazer o que ele faz melhor – afinal, esta é a razão pela qual você o escolheu em primeiro lugar.

 

 

Como encontrar o influenciador ideal?

 

Para encontrar o influencer ideal, é preciso atentar o olhar para aqueles perfils autênticos e que oferecem o melhor recurso criativo para distribuição de conteúdo significativa a um público relevante.

Para isso, você pode contar com a Airfluencers!

Temos a AirSearch: a maior e mais completa plataforma da América Latina para encontrar o influenciador ideal para sua marca!

Encontre, analise e mensure o desempenho dos influenciadores!

Temos cadastrados em nossa base mais de 5 MILHÕES de perfis! Além disso, por meio da AirSearch, você consegue avaliar a qualidade do engajamento dos influenciadores, o desempenho de cada perfil, fazer projeção de CPI e análise de ROI, ter acesso a relatórios organizados e inteligentes para tomada de decisões mais estratégicas, e ter acesso também a dados completos e automatizados para garantia de maior transparência nas negociações, além de previsão de resultados de perfis em potencial antes mesmo de rodar sua campanha!

Saiba mais clicando aqui: https://airfluencers.com/airsearch

 

 

Recaptulando:

 

-O marketing de influência é o negócio de endosso moderno;
– Existe um ROI massivo no marketing de influência;
– Sua estratégia deve incluir maneiras de captar atenção com preços baixos usando influenciadores e plataformas emergentes;
– Para identificar com eficácia as melhores oportunidades de trabalhar com influenciadores para sua marca, exigirá muita pesquisa, divulgação e negociações. Para isso, você pode contar com a AirSearch da Airfluencers.
– O influenciador certo será autêntico e dará a você o melhor recurso criativo para distribuição significativa a um público relevante para sua marca.

Por fim, cabe ressaltar que, além de identificar os influenciadores com maior custo-benefício e poder de influência para se trabalhar, é crucial apontar que a AUTENTICIDADE de um influencer digital é mais importante do que qualquer outra característica que você possa procurar. E você não pode medir isso. É aqui que a intuição e o conhecimento do público-alvo da sua empresa e do mercado de influência entram em jogo.