A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 01 de October de 2021

Marketing de Influência:

De um termo totalmente desconhecido há uma década atrás, a uma indústria multibilionária estabelecida, o MARKETING DE INFLUÊNCIA definitivamente não é uma moda passageira, e se tornou um canal de marketing importantíssimo para qualquer pessoa que queira expandir seus negócios.

O marketing de influência é essencialmente um acordo de endosso que uma marca tem com outro ser humano. Em vez de pagar uma plataforma para distribuição (por exemplo, pagar o Facebook por anúncios), você tem a oportunidade de pagar a outro indivíduo pelo que pode ser comparativamente uma distribuição e conscientização de marca muito mais baratas!

Você não só paga pela distribuição, mas também, com base na campanha, pode pagar pelo anúncio ou conteúdo que o influenciador cria, o qual realmente tem grande potencial em seus esforços de marketing, porque as pessoas que seguem esse influenciador confiam nele ou valorizam sua opinião a respeito do conteúdo ou nicho sobre os quais ele trata.

No fim das contas, é isso que os influenciadores fazem – eles são vozes confiáveis ​​em seu espaço e influenciam a cultura ao seu redor por meio da comunidade que cultivam.

O valor do Marketing de Influência:

O Marketing de Influência está em alta há alguns anos. De acordo com o Business Insider, a indústria de marketing de influência vale pouco menos de 15 bilhões de dólares!! E esse valor só tende a crescer!

O Instagram é o mercado mais popular para influenciadores e quase 80% das marcas o usam quando fazem campanhas de mídia social, mas isso não significa que você não deva olhar para outras plataformas também! O Influencer Marketing Hub afirma que 36% das empresas usam o Youtube para suas campanhas de marketing de influência, em seguida vem o Twitter com 24% e, depois, o LinkedIn com 12%.

À medida que você continua a explorar e fazer o dever de casa em diferentes plataformas, é crucial começar a pensar em praticar o marketing de influência em plataformas emergentes como, por exemplo, o TikTok e o Clubhouse!

Como criar uma estratégia de marketing de influência:

 Quando você está planejando uma estratégia de marketing de influência, é imperativo pensar no público que deseja atingir e onde está a atenção dele.

Em geral, existem dois tipos de influenciadores: macro e micro:

  • – Microinfluenciadores têm uma base de fãs mais dedicada e são bons para as marcas colaborarem se quiserem atingir o público almejado com maior precisão.
  • – Macro influenciadores, por sua vez, têm um grande público – mas, como regra, o alcance direcionado, o valor econômico, o engajamento e a acessibilidade são mais difíceis de obter com esse tipo de perfil.

Pense no Marketing de Influência como um laser: é mais fácil atingir seu alvo com um feixe menor. Um grande feixe pode atingir seu alvo, mas não com o impacto que você gostaria. É por isso que você vê tantas marcas por aí que utilizaram microinfluenciadores em suas campanhas e tiveram resultados arrasadores!

Quando você está planejando suas estratégias, faz sentido priorizar os influenciadores que têm uma comunidade engajada e preços mais acessíveis.

Escolha influenciadores em quem você confia e construa um relacionamento com eles – quer eles tenham cinco mil seguidores ou cinco milhões de seguidores, você deve ter certeza de que está obtendo o melhor retorno para seu investimento.

Como marca, você escolhe o influenciador com quem trabalha. Feito isso, é importante deixá-lo mais livre para criar e fazer o que ele faz melhor – afinal, esta é a razão pela qual você o escolheu em primeiro lugar.

Como encontrar o influenciador ideal?

 

Muita gente liga a palavra influenciador (ou influencer) apenas às grandes celebridades da internet. No entanto, o segredo está em encontrar alguém que faça sentido para a sua marca. 

É preciso mapear os influenciadores que combinam com seu segmento, e quais os tipos de conteúdos que seus potenciais consumidores seguem.

Para isso, você pode contar com a Airfluencers!

Temos a AirSearch: a maior e mais completa plataforma da América Latina para encontrar o influenciador ideal para sua marca!

Temos cadastrados em nossa base mais de 5 MILHÕES de perfis para ajudar nessa curadoria!

Além disso, por meio da AirSearch, você consegue avaliar a qualidade do engajamento dos influenciadores, o desempenho de cada perfil, fazer projeção de CPI e análise de ROI, ter acesso a relatórios organizados e inteligentes para tomada de decisões mais estratégicas, e ter acesso também a dados completos e automatizados para garantia de maior transparência nas negociações, além de previsão de resultados de perfis em potencial antes mesmo de rodar sua campanha!

Saiba mais clicando aqui: https://airfluencers.com/airsearch