A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 23 de July de 2021

Recentemente, o Facebook publicou no Facebook for Business um framework que visa ajudar as marcas a aproveitarem ao máximo as parcerias com influenciadores em suas plataformas: com o auxílio de 22 anunciantes e mais de 40 criadores de conteúdo, o Facebook desenvolveu um framework intitulado INFLUENCERS BOOST para ensinar seus usuários a utilizarem com sabedoria a autenticidade dos influenciadores, de modo a gerar resultados de marca. 

O marketing de influenciadores tem crescido muito. Cada vez mais, as marcas vêem como necessário testar o impacto de parcerias com essas vozes nas plataformas do Facebook: 2 entre 3 profissionais de marketing trabalharão com influenciadores nas estratégias de marketing e 90% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Influencer Marketing Hub acreditam que trabalhar com influenciadores é uma forma eficaz de marketing.

A ideia com o Influencers Boost é oferecer soluções e boas práticas de ponta a ponta para que as marcas possam estudar, entender e desenvolver estratégias e campanhas que deem ainda mais resultados – sempre impulsionadas com influenciadores. Os aprendizados compilados neste framework vêm de uma série de experimentos que a equipe do Facebook fez nos últimos anos, comparando resultados de campanhas com anúncios focados só nos produtos e com anúncios feitos por influenciadores.

 

A meta-análise desses estudos mostrou que:

 

  • -A combinação de criativos – anúncios focados no produto e anúncios de conteúdo de marca com influenciadores como protagonistas – na mesma campanha gera um aumento maior de lembrança de anúncio comparado a uma estratégia só com peças focadas no produto.
  • -Adicionar anúncios de conteúdo de marca à estratégia tradicional também pode representar uma eficiência na campanha, com custos médios mais baixos em comparação com as campanhas com peças focadas somente no produto ou na marca.
  • -A combinação de anúncios de produtos + anúncios com influenciadores é a chave para impulsionar a lembrança do anúncio.
  • -O visual deve ser consistente ao da marca mesmo nos Anúncios de Conteúdo de Marca com influenciadores em destaque.
  • -É fundamental trazer a mensagem de forma clara nos primeiros segundos do post e evitar a associação apenas a mensagens genéricas, como “Natal” e “Black Friday”.

 

O framework do Influencers Boost busca conectar conteúdos orgânicos dos influenciadores com as melhores práticas de criação para o mobile. O trabalho começa com uma ideia influenciadora: um conteúdo que preserve a autenticidade do criador de conteúdo, seguindo a forma que ele ou ela se comunica com a sua comunidade. O asset criado será compartilhado organicamente pelo criador e, então, amplificado com anúncios de conteúdo de marca.

 

Confira o passo-a-passo criado pelo próprio Facebook que ensina aos usuários e marcas como devem aproveitar as vantagens do Influencers Boost:

 

 

 

Você adorou essas dicas do Facebook, mas achou elas complexas demais? Continua achando que marketing de influência é o máximo, porém julga que não tem braço o suficiente para operacionalizá-lo?

 

Queremos e podemos te ajudar!

O LAB da Airfluencers é um serviço focado em marketing de influência que age de forma customizada para cada cliente que deseja fazer ações eficazes com influenciadores, com o máximo de customização e excelência em todos os processos.

Nossa operação vai da curadoria ao relatório de desempenho para garantir os resultados esperados:

  • -Atendimento exclusivo, customizado para sua estratégia;
  • -Time de especialistas em curadoria e pesquisa: seleção minuciosa de influenciadores com foco em atingir os objetivos de briefing;
  • -Negociação com influenciadores: orçamento com influenciadores e negociação para adequação de valores;
  • -Monitoramento real time: todo conteúdo produzido pelos influenciadores é monitorado no período da campanha;
  • -Planejamento estratégico de campanhas: transmissão de briefing e orientações (pré e pós campanha);
  • -Assessoria Jurídica: contrato e carta acordo com cada um dos contratados;
  • -Relatório de desempenho: análise quantitativa e qualitativa, CPI, classificação de comentários, social listening e muito mais!

 

 

Está esperando o que? Converse com a nossa equipe de consultores e entenda mais como podemos fazer a campanha de sonhos para você. Clique AQUI!