A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 12 de June de 2018

As datas sazonais promovem volume de conteúdo na internet. Hoje, Dia dos Namorados, já atraem os in love para postarem fotos em lugares românticos, em viagens radicais ou compartilharem momentos em família.

Mas ainda há aqueles que marcam presença nas redes sociais por adotarem discurso ativista ou serem youtuberes de games e ainda demonstrarem mudanças de gênero, como é o caso do Jonas Maria, escritor e transgênero e de sua namorada Nátaly Neri, cientista social e feminista negra.

O casal é um exemplo de microinfluenciadores no Instagram. Ambos possuem o Airfluencers Score (métrica própria que avalia o engajamento. As notas variam de 0 a 1000) de grande relevância.

Microinfluenciadores e influência

Microinfluenciadores conseguem impactar de forma mais assertiva sua audiência, por serem mais próximo do seu público e oferecer uma interação maior.

Jonas fez a cirurgia para a remoção dos seios em 2015. Seus posts falam sobre reflexões, as conquistas na mudança em seu corpo e emoções do dia a dia e ativismo no tema de LGBT. Apesar de apresentar pouca frequência de publicação, ele conquista interação com seus seguidores em razão do conteúdo que produz. Nos últimos 90 dias, o post de melhor performance foi um poema em que fala sobre morte e vida, em que reflete que morrer seria mais fácil, porém estamos sentenciados a viver e precisamos nos “desenterrar”. A publicação conquistou 9.738 curtidas. Seu Airfluencers Score é de 997 e possui uma base de 44,2 mil seguidores.

Sua namorada Nátaly já aborda discurso entre beleza, moda e ativismo voltado à pessoas negras. Ela é ativa em sua rede e publica com frequência, não à toa tem um número maior de seguidores (281 mil) e apresenta 13% de crescimento nos últimos 90 dias. Seu Airfluencers Score é tão alto quanto do seu parceiro, 966. Seu melhor post é a foto de Nátaly e Jonas comemorando a conquista do apartamento em que o casal irá morar. A performance dessa publicação foi de 63,7 mil curtidas e 1.166 comentários. Comparando com as métricas mensais, a interação no perfil da cientista social cresceu 177%.

Tamanha é a influência do casal ativista que nem a foto da Nátaly com os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo conquistaram mais engajamento entre seus seguidores que as publicações dos jovens pombinhos.

O match fica ainda mais certo quando a afinidade vai além do afeto, mas também no estilo de vida, como é o casal de microinfluenciadores Léo Carvalho e Roberta Ruiz. Eles são corredores de rua, incentivam à prática de exercícios físicos, atividades saudáveis e bem-estar para manter uma vida fitness.

Ambos possuem a média do Airfluencers Score de 964. Léo, do perfil @corresampa influência mais sua audiência (17,8 mil seguidores) por gerar uma média maior de comentários nas publicações, enquanto a Roberta (26,6 mil seguidores) tem a melhor média em curtidas nos posts.

Outro casal que ganha relevância é o perfil Casal Thug Love, de Jessika Medolla e João Andrade. Eles criaram a página para compartilhar momentos a dois, o estilo de vida, como tatuagens, praias, restaurantes e declarações de amor.

O perfil no Instagram possui 62,1 mil seguidores, tem o Airfluencers Score de 707 e geram uma média de 1.745 curtidas nos posts. Porém, o post de melhor performance foi da legenda em que há uma promessa de seguirem juntos sob qualquer situação e serem felizes para sempre e pedem para marcar a pessoa que gostaria de segurar a mão. A foto rendeu 3.477 curtidas e 106 comentários. Houve um crescimento de 99% em interação.

Uma das formas que utilizam para interagirem com os seguidores é fazer perguntas e pedir para marcar a pessoa especial nos comentários, assim, além de aumentar a audiência eles conseguem elevar outras métricas importantes.

Veja abaixo outros perfis de casais que deram match em influência por segmentos:

Ativismo – LGBT

Média de Score: 981

Esporte – Surf

Média de Score: 899

Música – Rap

Média de Score: 861

Gastronomia – Culinária

Média de Score: 876