Fundado em 2010, a rede social Instagram passou por diversas transformações, e entre essas mudanças o que se observou foi as opiniões divididas dos usuários, que chegaram a um novo patamar neste última semana, com a petição MAKE INSTAGRAM INSTAGRAM AGAIN.
Por outro lado com o intuito de chamar a atenção dos desenvolvedores do aplicativo, a usuário Tati Bruening criou um layout simples, que com alguns dizeres refletia a sua insatisfação com as funcionalidades novas do aplicativo. O movimento tomou forças inimagináveis quando as celebridades Kylie Jenner e Kim Kardashian compartilharam em seus stories a postagem de Tati trazendo luz à petição.

Nesta mesma semana, no dia 26 de Julho, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, compartilhou um vídeo explicando as mudanças e a justificativa pelas escolhas atuais das funcionalidades do Instagram.
Segundo ele, o modelo de vídeo está sendo testado, e apresenta bons resultados e continuará sendo o foco principal da rede social. Adam também compartilha no vídeo que a atual funcionalidade de se ter recomendações no feed trata-se de uma forma de alavancar pequenos criadores de conteúdo a ampliar a sua rede e atingir mais pessoas.
Adam continua em seu vídeo: “O Instagram continuará suportando fotos, faz parte da nossa herança, eu amo fotos e sei que vocês também amam fotos. Dito isso, eu preciso ser honesto, acredito que o Instagram vai se tornar vídeo ao longo do tempo.”
Conheça o mundo do marketing de influência, entenda aqui!
Fontes:
https://www.vulture.com/2022/07/instagram-kylie-jenner-criticizes-algorithm-reels.html