A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 09 de June de 2021

Estreamos, hoje, a nova série do blog da Airfluencers: INFLUENCERS EM FOCO, na qual vamos trazer creators de sucesso para bater um papo super bacana!

 

Para essa estréia, tive o prazer imenso de entrevistar a Mariana Gimenez (@marigmnz), digital influencer voltada a conteúdos de moda, beleza e decoração!

 

 

Durante a entrevista, falei com a Mari sobre como foi, pra ela, crescer na carreira de influenciadora. Falamos também sobre bichinhos, moda, arquitetura e autocuidado nessa época de pandemia!

 

Mas, antes de passarmos para entrevista, vamos dar uma olhadinha no Card da Mari, gerado pela nossa plataforma?

 

Se liga:

 

 

Olha só como o Score da Mari é alto! 900 de Score é um número excelente, e mostra que ela tem um público superengajado!

 

Vemos também, ao analisarmos o gráfico abaixo, que o Score da Mari se manteve praticamente invariável nos últimos 90 dias, o que mostra que seu engajamento é realmente muito bom.

 

 

Além disso,  ela fez 75 publicações nos últimos 90 dias, indicado pelo icone laranja do seu card, o que demonstra uma frequência excelente de postagens.

Analisando também o gráfico referente à base da Mari, é possível observar que o seu público só vem crescendo mais e mais a cada dia!! Arrasou!

 

 

Agora, dá só uma olhada nos principais temas tratados pela Mari em seu perfil! Os que encabeçam a lista, são: Audiovisual, Moda e Beleza!

 

 

Por último, separamos os três posts da Mari que melhor performaram em seu perfil nos últimos 90 dias. Se liga:

 

 

Viu só o quanto de informação valiosa sobre o perfil de influenciadores a nossa plataforma pode oferecer a você? Clique aqui e conheça todos os nossos planos!

 

Mas, agora, vamos à entrevista com essa influenciadora linda e simpática: Mari Gimenez!

 

Então, pegue algo gostoso e quentinho para beber e aprecie a leitura!

 

 

AIR: Mari, vemos que você é muito reconhecida por ser uma influencer de moda e beleza. Conta um pouquinho pra gente como você começou essa sua jornada como influenciadora.

MARI: Claro! Acho muito doido isso ainda, pra ser honesta… haha… quando mais nova eu me vestia com roupas que vinham usadas de outras pessoas, de familiares, então eu nunca fui exemplo de estilo, até porque eu não usava o que eu gostava e sim o que tinha e o que dava… isso até os 20 e tantos anos. Só consegui começar a me expressar mesmo através das minhas roupas depois de já trabalhar com internet e ter meu dinheiro para comprar minhas roupas.

Comecei nas redes sociais como todo mundo, apenas para interagir com meus amigos e familiares, porém, eu sempre amei fotografia, gostava muito de posar, sempre pedia pro meu pai trazer a câmera digital do trabalho dele pra eu usar hahaha…

Em 2012, ainda na época do facebook, fui chamada para fazer umas fotos mais profissionais e também para aparecer na coluna It Girls da Capricho! Foi uma doideira, tinha que ter uns 5 ou 6 looks para mostrar na coluna e eu não tinha nem meio, hahaha… saí pegando roupa emprestada com amigas, família e até com minha ex sogra hahahah… se a gente ver a matéria, meu mesmo só tinha eu e meu cabelo, de resto era tudo emprestado hahaha e eu respondi às perguntas como eu gostaria de me vestir, se eu pudesse $$ … mas foi um pontapé inicial muito bom, bastante gente me conheceu e me adicionou no facebook essa época.

Depois disso, fui para o instagram e bastante gente me acompanhou pra lá. Lembro que fiquei muito empolgada em bater 300 seguidores! Postava minhas fotos, selfies e tal (meu celular era péssimo, rs), e, então, algumas marcas começaram a me chamar para modelar para elas. Isso também ajudou demais. A partir disso, fui crescendo cada vez mais, organicamente. Criei uma comunidade muito forte e fiel da qual me orgulho demais!

 

AIR: Nós amamos o seu estilo! Quais são alguns dos principais tópicos de conteúdo pelos quais você se interessa dentro do mundo fashion?

MARI: Obrigada!!! <3 eu amo conteúdos de looks com a mesma peça/ peças versáteis, conteúdos mais divertidos como “qual look eu usaria em…”, e de ajudar as pessoas a saírem um pouco do convencional.

Gosto muito de conteúdos que possam ser aproveitados para o dia a dia de alguma forma ou que seja um modo de distração.

 

AIR: Além do seu conteúdo de moda e beleza, notamos também que aparece bastante no seu perfil o seu lado decoradora de interiores! Vimos que você até tem um segundo perfil (@marigmnzdecor) voltado exclusivamente a isso. Nós adoraríamos saber mais sobre como e por que esse tópico surgiu pra você!

MARI: Simm! Eu sou formada em Arquitetura e Urbanismo e, apesar de não exercer mais a profissão, amo decoração e compartilhar as coisas que faço aqui em casa!

Sempre amei decoração ,e acho até que por isso decidi cursar arquitetura. Acabei não me encontrando profissionalmente nessa área, mas é algo que amo.

 

 

AIR: Mari, fala um pouco sobre suas paixões por moda, maquiagem e pelos animais. Levando em consideração essas suas paixões, quais são algumas das principais maneiras pelas quais você acha que está fazendo a diferença na comunidade de influenciadores e nas marcas com as quais você faz parceria?

MARI: Eu vejo a moda e a maquiagem como uma forma de expressão. De expressar quem sou, o momento que estou vivendo, meu mood do dia… tanto que eu nem considero que eu tenho um estilo definido. Me visto muito de acordo com meu humor e, definitivamente, não sou de seguir todas as tendências fashion que aparecem por aí.

Os animais sempre foram uma paixão pra mim, eu cresci em uma família muito amorosa com os bichinhos, em especial minha mãe, que sempre resgatava todos da rua hahaha… minha casa de infância tinha 5 cachorros e 3 gatos resgatados, mesmo que não tivéssemos boas condições financeiras, meus pais se viravam, sabe? Minha mãe não conseguia ver um bichinho sofrendo na rua, e eu cresci com isso.

Depois de adulta, aos 20 e poucos, tive contato com o vegetarianismo através da minha irmã mais velha e também da internet, então, em 2015, eu decidi que não gostaria mais de comer carne. Sou Ovolactovegetariana desde então, e busco sempre consumir cada vez mais apenas marcas conscientes nesse sentido.

Especialmente agora, depois de adotar minhas ratinhas Rosalia e Gertrude, essa vontade por consumir e divulgar apenas marcas conscientes ficou ainda mais forte. Não consigo imaginar bichinhos amorosos e indefesos como elas sofrendo com testes. Infelizmente, a empatia às vezes só bate mesmo quando temos um contato direto com os bichinhos.

 

 

AIR: Nós da Airfluencers adoramos o seu perfil: somos seguidores fiéis! Por isso, não pudemos deixar de notar e apreciar como você tem sido honesta a respeito das emoções, tanto positivas quanto negativas, que você tem experienciado durante esta atual pandemia global. Gostaríamos muito de saber mais sobre as etapas que você está realizando, não apenas para inspirar positivamente seus seguidores, mas também para fazer a transição/mudança em seu conteúdo durante esse período.

MARI: Obrigada! Sempre fui muito honesta com meus seguidores em relação aos meus sentimentos, mesmo antes da pandemia. Acho importante falarmos sobre saúde mental e que nem todo mundo está bem sempre, até para tirar um pouco essa falsa impressão que a internet cria de “vida perfeita”, principalmente para os influenciadores. Creio que somos uma comunidade e estamos sempre abertos a ajudar uns aos outros como pudermos.

A pandemia trouxe uma mudança bem brusca na criação de conteúdo, preciso me reinventar todos os dias para conseguir criar coisas novas dentro de casa, no mesmo ambiente. Já são um ano e três meses criando conteúdo dentro de casa, e tem sido desafiador. Não entediar o público, ter ânimo todos os dias, criar coisas novas… mas levo como um exercício diário, sabe? Um dia de cada vez…

Estamos todos juntos nessa, cada um em sua realidade, mas tento trazer conteúdos que ajudem o pessoal a se distrair (como make, looks, faxina, meus bichinhos) e também conteúdos importantes e de cunho político. Acredito muito no poder da nossa voz para boas mudanças.

 

AIR: Com a atual situação do mundo, com quais tipos de marcas você tem se sentido mais alinhada ultimamente? Você tem sido mais criteriosa em relação às marcas com as quais você fecha jobs e/ou parcerias?

MARI:  Sim, tenho sido mais criteriosa. De forma geral, nunca aceitei trabalhar com marcas que não me identifico. Atualmente, tenho buscado fechar com marcas mais conscientes, tanto do ponto de vista ambiental quanto social. E não fecho com marcas que imponham qualquer tipo de padrão de beleza.

 

AIR: Muitos influenciadores estão com dificuldades de encontrar trabalhos por conta da crise econômica do país. O que mais te ajudou a obter e manter negócios com as marcas neste cenário de pandemia?
MARI: Não sei comparar qual seria o meu diferencial pois não sei como outros criadores trabalham. Mas sei que eu trabalho com muito comprometimento e seriedade, busco sempre entregar o melhor de mim, tanto em qualidade de audiovisual quanto em criatividade, sempre alinhada com o que meu público gosta e com o que o cliente espera.

Como citei anteriormente, durante esses anos, eu criei uma comunidade muito incrível de seguidoras, somos muito amigas e elas confiam muito em mim. Elas definitivamente não são apenas números.

Além disso, tenho uma equipe incrível que me ajuda na parte burocrática: Camila na assessoria, Julia no jurídico, Welton na contabilidade… isso me ajuda a estar focada mais na criação e edição dos meus conteúdos.

 

 

AIR: De que maneiras você tem se mantido equilibrada durante esta pandemia, espiritual e emocionalmente?

MARI: Bom, eu faço terapia desde antes da pandemia. Já tive muitos problemas com depressão, ansiedade e síndrome do pânico, por isso faço acompanhamento.

A terapia para mim é indispensável. Também faço tratamento com psiquiatra.

Quando estou muito ansiosa ou estressada, busco ficar um pouquinho off, tomar um banho quente, acender incensos, comer algo gostoso, ficar com meu namorado e com meus bichinhos de estimação, fazer uma call com minhas amigas…

Não tenho um lado espiritual tão desenvolvido, mas converso com Deus vez ou outra, e acredito muito em energias.

 

AIR: Última pergunta: para aqueles que sonham em se tornar digital influencers (ou para aqueles em ascensão), quais dicas e conselhos para o sucesso você pode dar a eles?

MARI: Minha maior dica é: faça com e por amor! Não faça esperando somente retorno, pois ele pode demorar, não é todo mundo que estoura nas redes do dia pra noite! E para trabalhar com criação, você tem que amar criar e se reinventar diariamente!

Seja você mesmx! <3