A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 09 de August de 2021

Influencers em foco: Especial dia dos pais

Para comemorar o dia dos pais, decidimos trazer, durante todo o mês de agosto, entrevistas com digital influencers papais, que compartilham conosco suas jornadas paternas nas redes sociais.

Como segundo pai entrevistado, no Influencers em Foco de hoje, tive o imenso prazer de conversar com Jorge Freire (@nerdpai), digital influencer focado na cultura nerd e na paternidade!

 

 

Durante a entrevista, falei com o Jorge sobre sua trajetória paterna e sobre os temas geeks que ele traz para o seu perfil.

Mas, antes de passarmos à entrevista, vamos dar uma olhadinha no Card do Jorge, gerado pela plataforma Airfluencers?

Se liga:

 

Olha só o AirScore incrível do Jorge: 860! É um Score excelente, mostra que ele tem um público bastante engajado. Lembrando que, aqui na Airfluencers, nós consideramos os scores acima de 500 como bons!

O ícone laranja indica que Jorge fez 38 postagens nos últimos noventa dias, o que dá uma média de aproximadamente 3 postagens por semana!

Vemos, também, ao analisarmos o gráfico abaixo, que mostra as oscilações dos Airscore do Jorge nos últimos 90 dias, que seu Score se manteve praticamente inalterado, o que é algo louvável, dado que manter o Score no nível dos 800 não é uma tarefa para qualquer um!

 

Analisando também o gráfico a seguir, referente à base do Jorge, é possível observar que o número de seguidores do seu perfil oscilou bastante nos útlimos 90 dias. A partir do dia 25 de março, seu público teve um decréscimo contínuo, chegando ao menor número de seguidores no dia 11 de julho. No entanto, após essa data, Jorge ganhou rapidamente muitos seguidores, voltando praticamente ao número do início da queda de 25 de março.

 

 

Agora, dá só uma olhada quantos temas Jorge trata em seu perfil! Vemos que ele é muito eclético. Mas os principais temas tratados por ele em seu perfil são: calendário sazonal, entretenimento e tecnologia.

 

 

Por último, separamos os três posts do Jorge que melhor performaram em seu perfil nos últimos 90 dias. Se liga:

 

 

Viu só o quanto de informação valiosa sobre o perfil de influenciadores a nossa plataforma pode oferecer a você? Clique AQUI e conheça todos os nossos planos!


Agora, vamos ao que interessa: a entrevista!  Pegue algo gostoso e quentinho para beber e aprecie a leitura!

 

 

AIR: Jorge, primeiro, gostaríamos de agradecer por topar nos conceder esta entrevista. E, pra começar, queremos saber: como você começou essa sua jornada como influenciador?

JORGE: Quando minha esposa ficou grávida, em 2009, resolvi fazer um blog para contar a minha jornada como pai. E aí, ao passar do tempo, fui entrando em novas redes sociais e, hoje, estou em todas as redes contando um pouquinho sobre paternidade.

 

AIR: Quais são os principais assuntos que você trata no seu perfil, por que você escolheu seguir por esse caminho de conteúdo e qual a importância, na sua opinião, de falar sobre as coisas que você fala?

JORGE: Em 2009, já existiam perfis maternos, mas não paternos. Prevendo que logo iriam surgir vários perfis deste assunto, optei por misturar paternidade com o mundo nerd e geek, conseguindo, assim, ficar um pouco diferente dos demais! Acredito que ajudo muitos pais a enxergarem a paternidade ativa e a guiá-los, digamos assim, no que existe de novo no cultura pop e geek.

 

 

AIR: Como você avalia o sucesso da sua página?

JORGE: Gosto muito do engajamento dos meus posts. Muitas conversas bacanas ocorrem nos comentários e tuítes. Acredito que isso acontece como resultado do meu conteúdo.

 

AIR: Sobre o público que te segue nas redes sociais: os homens são a maioria?

JORGE: Para ser sincero, é um público BEM equilibrado. Vendo agora, pelo Analytics do Instagram, 48% mulheres e 52% homens. Acho bacana esse equilíbrio, pois as mulheres são mais ativas nos comentários e compartilhamentos, e acho engraçado quando elas marcam namorados, parceiros e maridos nos comentários.

 

AIR: Seu perfil já foi alvo de haters? Como você lida com as críticas?

JORGE: Pelos assuntos que abordo, não. Muitas vezes aparece um ou outro quando falo de algum filme ou série. Mas é bem raro.

 

 

AIR: Como pai, quais foram os maiores desafios na gravidez? Conta um pouquinho como foi a experiência com sua filha e seu filho!

JORGE: Nossa, a gravidez da minha esposa foi tão tranquila que não me recordo de um desafio que mereça menção. Acho que quando o Léo nasceu, foi mais complicado pela falta de experiência de nós dois, mas depois tudo correu bem e, ao nascer a Bruna, tudo foi mais tranquilo.

 

AIR: O que mais te surpreendeu na paternidade?

JORGE: O desenvolvimento dos meus filhos. Eles crescem, desenvolvem em uma velocidade que fico abismado e me pergunto algumas vezes: será que é rápido assim mesmo? 

 

AIR: O que mudou em você depois de se tornar pai?

JORGE: Meus objetivos. Antes, era tudo pensado levando em conta apenas a minha esposa e eu. Agora, penso em todos, e acabo me colocando, sempre, em última prioridade.

 

 

AIR: Como você enxerga o papel do pai atualmente? Hoje é mais comum encontrar homens que realmente criam os filhos, fazem dormir, trocam fralda, etc. Acha que esse cenário ainda está em transição ou é algo que realmente mudou com essa geração?

JORGE: A paternidade ativa ainda está em transição. Claro que, hoje, existem muitos pais que assumem, sim, o papel de pai, participam de tudo e sempre estão ao lado da esposa. Mas as coisas irão mudar, de fato, quando as mulheres nivelarem os direitos na sociedade que os homens têm.

 

AIR: O que você aprendeu com o seu pai?

JORGE: Honestidade foi a principal. Tenho de ser honesto com tudo e com todos, independente da situação.

 

AIR:  Qual o principal ensinamento que você quer passar para os seus filhos?

JORGE: O mesmo que meu pai me deu.

 

 

AIR: Última pergunta: para aqueles que sonham em se tornar digital influencers (ou para aqueles em ascensão), quais dicas e conselhos para o sucesso você pode dar a eles?

JORGE: Passe a sua mensagem, seja você mesmo. Você precisa ser a mesma pessoa no mundo online e no offline. O que mais tem hoje são pessoas que querem ser influenciadores, mas criam um personagem. Pode funcionar por um tempo, mas nada se sustenta sem verdade.