A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 19 de August de 2021

Influencers em foco: Especial dia dos pais

Para comemorar o dia dos pais, decidimos trazer, durante todo o mês de agosto, entrevistas com digital influencers papais, que compartilham conosco suas jornadas paternas nas redes sociais.

Como segundo pai entrevistado, no Influencers em Foco de hoje, tive o imenso prazer de conversar com Daniel Barra (@danielbarra), digital influencer lifestyle focado na paternidade!

 

Durante a entrevista, o Daniel contou pra gente sobre sua trajetória paterna, sobre sua trajetória como influenciador digital e sobre as dores e delícias da vida paterna.

 

 

Mas, antes de passarmos à entrevista, vamos dar uma olhadinha no Card do Daniel, gerado pela plataforma Airfluencers?

Se liga nos principais temas tratados por ele no seu perfil:

 

 

Vemos que o tema “beleza”, “gastronomia” e “cabelos” encabeçam a lista. Em beleza, o tema que ele fala em seu perfil é sobre barba, o que é de se esperar já que ele esbanja sua bela barba em suas fotos! Em gastronomia, Daniel fala bastante sobre mixologia, uísque e café: ou seja, ele é fã de uns bons drinks! E, em cabelos, ele fala sobre o tema e também sobre produtos para cabelos!

 

 

Separamos também os três posts do Daniel que melhor performaram em seu perfil nos últimos 90 dias. Se liga:

 

 

Viu só o quanto de informação valiosa sobre o perfil de influenciadores a nossa plataforma pode oferecer a você? Clique AQUI e conheça todos os nossos planos!

 

 

Agora, vamos ao que interessa: a entrevista!

 

AIR: Daniel, primeiro, gostaríamos de agradecer por topar nos conceder esta entrevista. E, pra começar, queremos saber: como você começou essa sua jornada como influenciador?

DANIEL: Eu comecei em 2015, ao lado de uma amiga fotógrafa, Mariana Saliby (insta @marianasaliby), eu estava curioso pelo mundo das barbearias, achando muito legal as decorações e tudo que vinha com isso: cervejas especiais, mesa de sinuca, mesa de poker, churrasco argentino. Enfim, as barbearias passaram a ser algo bem divertido e a Mari também achou legal a idéia de fotogravar as barbearias, assim nasceu o Blog da Barba, que tomou uma proporção bem grande quando apresentei o reality show sobre barbeiros no SBT, o The Best Barber Brasil e, para treinar para o programa, criamos também o canal no youtube. Neste momento, meu cunhado, Tiago Toledo, entrou com a gente e foi o editor do nosso canal. Sinto saudades dessa época.

 

 

AIR: Quais são os principais assuntos que você trata no seu perfil, por que você escolheu seguir por esse caminho de conteúdo e qual a importância, na sua opinião, de falar sobre as coisas que você fala?

DANIEL: O meu perfil está muito alinhado com a minha vida, muito mais fácil gerar um conteúdo que faz parte do meu dia a dia. Daí os principais assuntos são: família, onde a relação com a minha filha rouba a cena, gastronomia (onde vinhos e charutos também têm destaque) e, antes da pandemia, falava muito de viagem e vida fit (eu tinha uma rotina bem regrada de dieta e crossfit), mas com a pandemia isso mudou bastante, embora continue praticando exercícios.

 

AIR: Como você avalia o sucesso da sua página?

DANIEL: Eu gostaria que tivesse esse sucesso aí heheheh. Com certeza eu seria convidado para mais experiências fantásticas.
Deixando a brincadeira de lado, acredito sim que o meu instagram é relevante por que é autêntico, ele compartilha bastante da minha vida, a vida de um cara normal que gosta de bastante coisa e tenta equilibrar vários pratos.
Tento, mesmo refletindo a minha vida, uma vida real de quem paga boleto, de quem trabalha muito e dorme pouco, passar otimismo.

 

 

AIR: Sobre o público que te segue nas redes sociais. Os homens são a maioria?

DANIEL: Sim, a maioria são homens, uns 85%, mas as mulheres interagem bastante. A maior parte do meu público tem entre 25 e 44 anos, que é justamente um público curioso por viagens, gastronomia e família.

 

AIR: Seu perfil já foi alvo de haters? Como você lida com as críticas?

DANIEL: Curiosamente é raríssimo aparecer um hater, quando aparece, converso e parece que a aproximação é suficiente para converter o hater em alguém que passa a seguir o perfil de uma forma bacana.

 

AIR: Como pai, quais foram os maiores desafios na gravidez? Conta um pouquinho como foi a experiência com a sua filha!

DANIEL: Minha rotina mudou muito, muito mesmo. Eu achava que mudaria muito pouco, mas rapidamente eu aprendi que as responsabilidades são infinitas.

 

AIR: O que mais te surpreendeu na paternidade?

DANIEL: A intensidade da relação entre pais e filhos é impossível de entender sem tê-la vivido. Eu imaginava que seria especial, mas até um choro às 2am é motivo de felicidade.

 

 

AIR: O que mudou em você depois de se tornar pai?

DANIEL: Senso de prioridade, gestão do tempo e gestão financeira. Aprendi a ser mais produtivo para ter tempo pra minha filha, aprendi a dizer não ou a compartilhar com colegas de trabalho os itens que não dependem exclusivamente de mim e passei a pensar em reservas para a educação da Ana.

 

AIR: Como você enxerga o papel do pai atualmente? Hoje é mais comum encontrar homens que realmente criam os filhos, fazem dormir, trocam fralda, etc. Acha que esse cenário ainda está em transição ou é algo que realmente mudou com essa geração?

DANIEL: Existe um movimento importante demais de entender o machismo, do homem assumir suas responsabilidades. Conheço vários pais que tentam dividir de verdade suas responsabilidades e não é fácil descontruir toda carga de privilégios que nos foi ensinada (por toda sociedade). Acredito que tem um caminho muito, muito longo pra termos uma relação justa entre o trabalho do pai e da mãe na criação de uma criança. Aqui em casa eu sigo evoluindo, a minha esposa é uma mulher especial, venho aprendendo muito com ela.

 

AIR: O que você aprendeu com o seu pai?

DANIEL: Aprendi que o caminho de qualquer pessoa deve ser construído com muito trabalho, respeito e consistência. Não existe atalho ou milagres.

 

 

AIR: Qual o principal ensinamento que você quer passar para a sua filha?

DANIEL: Que ela tem todo o direito de ser feliz do jeito dela. Que ela vai receber muitas ferramentas poderosas, como educação, amor e cultura e, com isso, a responsabilidade de retornar para o mundo alguma contribuição.

 

AIR: Última pergunta: para aqueles que sonham em se tornar digital influencers (ou para aqueles em ascensão), quais dicas e conselhos para o sucesso você pode dar a eles?

DANIEL: Sejam autênticos. Falem do que acreditam, do que já vivem ou gostariam de experimentar. E sejam constantes, pois construir conteúdo também dá trabalho.