A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 14 de May de 2021

Quando se pensa em Marketing de Influência, os Dark Posts certamente não são a primeira coisa que vem à mente. Embora algumas marcas usem dark posts religiosamente, a maioria ainda não tem conhecimento dos benefícios desse tipo de mídia paga.

De públicos-alvo mais definidos a um maior ROI, os Dark Posts podem ser muito benéficos para sua campanha com influenciadores.

Neste artigo, você vai entender o que são Dark Posts e como você pode utilizá-los nas suas campanhas de Marketing de Influência.

O que são Dark Posts?

Dark Posts podem ser definidos como uma mídia paga que aumenta a visibilidade dos conteúdos produzidos por digital influencers no Feed e Stories de usuários direcionados.

Esses anúncios normalmente têm um call to action para impulsionar conversões e vendas no intuito de aumentar o ROI da campanha feita com influenciadores.

 

Como Dark Posts impactam o ROI da campanha?

Não há dúvida de que os dark posts utilizados nas campanhas de marketing de influência têm um impacto significativo no ROI das mesmas. Esse tipo de anúncio empurra o conteúdo gerado pelo influenciador para público-alvos definidos, de modo a envolver e aumentar as conversões por meio de insights baseados em dados.

Esses dados de mídia avançada ajudam as marcas a decidirem se devem usar públicos semelhantes ou ampliar nichos específicos para aumentar o desempenho da campanha.

Também garante que as campanhas com influenciadores tenham sucesso em públicos-alvo que não apenas vão interagir, mas também impulsionar as conversões e as vendas. O resultado disso é um maior ROI!

 

Quando e como aproveitar os dark posts?

Os Dark Posts podem ser utilizados durante toda a duração de uma campanha com influenciadores! No momento em que os digital influencers publicam o conteúdo de uma marca, já é possível ter acesso a análises em tempo real que ajudarão a obter mais insights sobre o público-alvo.

Com o acesso a esses insights, sua marca já pode identificar públicos-alvo a partir da análise das publicações orgânicas de melhor desempenho. Esses dados criam oportunidade para impulsionar o conteúdo do influenciador de maneira mais acertada, o que resultará no ganho de maior tração, engajamento, conversões e, por fim, de ROI.

 

Considerações Finais:

Ao planejar a estratégia da sua próxima campanha de marketing de influência, lembre-se de que os dark posts são uma ótima maneira de exceder os objetivos da campanha e aumentar seu ROI.

Os Dark Posts são componente essencial de qualquer campanha envolvendo influenciadores, pois ajudam as marcas a alcançar um grupo demográfico mais direcionado fora do alcance e seguidores de um influenciador!

Se você está procurando por uma agência de marketing de influência que coloque ideias, inovação e criatividade em primeiro lugar, entre em contato conosco hoje mesmo! É só clicar AQUI!

Até a próxima 😉