A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 01 de September de 2022

Como utilizar o maior evento de esportes para as suas marcas!

O maior evento esportivo, e também maior evento midiático do mundo, está chegando! Este ano, 2022, a Copa do Mundo será sediada no Catar, com a estreia programada para 21 de Novembro. Segundo pesquisas, cerca de nove em cada dez brasileiros pretendem acompanhar os jogos.

E isso se estende para o mercado de consumo de forma que grande parte dos comércios estará aquecido pelo evento.

A maior parte do público brasileiro, mesmo não acompanhando mais notícias de modo tão assíduo, ainda assim, está integrado e interessado no assunto, visto que a paixão pelo esporte, e pela Seleção, é um comportamento enraizado no contexto nacional.

Mas, o que as marcas podem fazer para trazer a mesma paixão pelo esporte, para os seus clientes?

De acordo com a pesquisa Pinion, sobre a Copa do Mundo de 2022, alguns dados podem auxiliar as marcas, como:

  • 75% dos consumidores consideram que as marcas anunciantes na Copa possuem credibilidade;
  • 70% valorizam marcas que incentivam uma prática tão importante quanto a do esporte;
  • 56% passam a admirar marcas que se associam a grandes eventos esportivos;
  • 55% passam a considerar essas marcas nas próximas compras;
  • 52% mudaram para melhor a imagem de marcas associadas à Copa do Mundo;
  • 46% afirmam que aumenta a fidelidade às marcas que se associam ao evento.

Mas, muito além da expectativa do hexo, o mercado também estará em grandes expectativas, visto que, o brasileiro espera celebrar o aumento da procura de produtos relacionados à Copa, não apenas em dia de jogo, mas em datas próximas ao evento.

Por exemplo, um terço do público entrevistado na “Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022 – CMI” pretende comprar um novo televisor para assistir melhor aos jogos. Um quinto ainda afirma que deseja aumentar a velocidade da internet.

O consumo também estará aquecido durante a transmissão dos jogos. A Globo informa que 54% do público deve comprar algum alimento para consumir, 32% pretende comprar bebida alcóolica e 30% vai pedir delivery no decorrer das partidas.

Isso sem levar em conta que não há ainda uma projeção para o mercado de decoração, acessórios e claro, o mercado de roupa esportiva.
Independente do seguimento, o mercado estará aquecido e pronto para o consumo nos dias de jogos.

Curtiu? Então não esqueça de falar com um dos nossos Consultores Comerciais e entenda um pouco mais sobre como fazer uma ativação de marketing de influência utilizando a Copa do Mundo 2022.