A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 27 de April de 2021

Primeiramente, todos nós sabemos que os influenciadores digitais, além de estarem na moda, conseguem se conectar com os seus seguidores com mais presença e empatia. Dessa forma as campanhas de marketing de influência estão em todos os lugares, anunciando produtos, marcas, comunicação, serviços e causas.

 

1) O Marketing de Influência pode ser vantajoso para sua empresa por diversos motivos, dentre eles:

– Oferece um retorno sobre investimentos maior ou igual quando comparado a outras mídias pagas;
– Confere alto poder de conexão entre marca e consumidor por meio do creator;
– Concede alto poder de impacto, gerando awareness e tráfego direto.

Ok, você já entendeu porque aderir ao Marketing de Influência é vantajoso para a sua empresa. Mas, agora, passemos para o que mais importa: os passos que te ajudarão a montar a campanha de marketing de influência dos seus sonhos!

 

2) Os principais pilares que incitam as campanhas de marketing são:

– Popularidade;
– Familiaridade;
– Relevância;
– Unicidade/Singularidade.

 

3) Escolha dos Influenciadores:

A escolha dos influenciadores é o passo inicial para a efetividade da sua campanha. Os digital influencers eleitos não só carregarão a sua marca, como também ajudarão a expandi-la para outros públicos.

Por isso ao escolhermos os porta-vozes ideais para determinada campanha, é importantíssimo que consideremos algumas vertentes, são elas:

– Poder de influência;
– Qualidade de conteúdo;
– Afinidade com o público;
– Relacionamento com marcas concorrentes;
– Frequência de postagens (principalmente nos últimos 90 dias).

 

4) Negociação, carta acordo e pagamento:

Depois da escolha do digital influencer ideal, a próxima etapa é a da negociação entre marca e influenciadores, que deve ser o mais transparente possível.

Feita a negociação, a carta acordo é passo crucial após a aprovação da proposta. É nela que os detalhes a serem trabalhados por ambos os lados serão alinhados. Quanto mais detalhes, melhor: a forma, o tom das postagens, as referências, etc, tudo isso deve ser incluído na carta acordo para que não haja dúvidas na hora do influenciador produzir os posts.

Contudo a parte da negociação envolve o pagamento, que deve ser acordado com muita clareza. Os modelos de pagamento variam entre depósito em conta, pix, boleto ou transferência. Outras vezes, o pagamento acontece mediante o envio de produtos, como em uma troca. Independentemente do modelo de pagamento escolhido, todos os detalhes devem ser registrados e devidamente documentados, e por fim o documento deve conter as assinaturas dos envolvidos.

 

5) Processo de aprovação das postagens:

Posteriormente, há o processo de aprovação das postagens que, dentre as inúmeras etapas de alinhamento, é a que deve envolver a maior atenção de ambos os lados. O processo de aprovação das postagens deve atentar-se aos mínimos detalhes. São eles:

– Primeiramente a apresentação do produto;
– Destaque do produto sem perder a originalidade do influenciador;
– A apresentação deve conter elementos inusitados, mas naturais;
– Fugir dos padrões “publi”;
– Texto e hashtags alinhados com as expectativas e direcionamentos da campanha;

Por isso somente após a formalização e aprovação das postagens, com o OK mútuo e o conforto entre ambas as partes, pode-se seguir com o processo.

 

6) Consolidação e análise da dados:

Enfim, a última etapa consiste em consolidar todos os dados da ação com o objetivo de entender o retorno sobre os investimentos. Depois de ter consolidado toda campanha, a sua empresa terá em mãos informações preciosas, envolvendo todo o ROI da campanha, como, por exemplo, os famosos “Custos Por”. Por isso a partir deste momento, será possível interpretar a eficiência da sua campanha de marketing de influência, e como ela foi benéfica para a marca.

 

Gostou dessas dicas para fazer uma campanha de Marketing de Influência de sucesso? Quer saber mais? Preparamos um guia completo pra você!

 

Por fim baixe agora GRATUITAMENTE o e-book  “Marketing de influência como ninguém jamais te contou: 6 passos para planejar e fazer uma campanha eficiente” e saiba TUDO sobre como montar uma campanha com influenciadores perfeita!

Clique AQUI para baixar!