A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 11 de May de 2018

Influenciadoras digitais e mamães: Conheça os perfis de destaque no Instagram

As mães exercem grande influência em nossas vidas reais e digitais. Elas se tornaram as mães influenciadoras e conseguem manter uma audiência alta e engajada nas redes sociais.

Tamanho é o sucesso que algumas mamães já contam com mais de 5 milhões de seguidores no Youtube, como é o caso do canal da Flávia Calina.

Mães influenciadoras digitais

Outras mantém postagens regularmente e alcançam notas máximas de engajamento, como a Lays Tateno, do perfil no Instagram Família CM, que conta, atualmente, com o Airfluencers Airscore de 1000 (métrica própria que avalia o nível de engajamento. As notas variam de 0 a 1000).

Ou aquelas que saem das telas de TV para as telinhas do celular como a Naiumi Goldoni, atriz e influenciadora, que já conquistou 777 mil seguidores no Instagram e compartilha seu estilo de vida e o dia a dia em família.

O assunto em comum é compartilhar as alegrias e dificuldades na tarefa de ser mãe. O grande destaque que essas influenciadoras conseguem está em criar verdadeiros fóruns de discussões e troca de experiências. Como o caso da Francielle Rezende (@franmissmae). Entre suas publicações, ela compartilhou no dia 15 de março uma foto segurando a mão de sua bebê Laura. Na descrição ela explica que a menina está internada por bronquiolite. Essa publicação rendeu 18.743 curtidas e 2.059 comentários. Entre eles, muitas mães relataram momentos de angústias com os filhos doentes, outros que sofreram acidentes e o quanto o amor de mãe supera esses momentos.

Autenticidade no tema

Uma das principais razões de sucesso desse cluster de influenciadores é o conteúdo genuíno que o tema promove. Aqueles perfis que trazem a vida perfeita, sem qualquer problema, normalmente perdem audiência por sabermos que cuidar de criança pequena não é o mar de rosas.

A autenticidade do influenciador digital é um termo importante para o sucesso. Influenciadoras de maternidade tem a oportunidade de trabalhar com o seu dia a dia a realidade de casa. Os seguidores passam a se identificar ainda mais com as dificuldades, pequenas alegrias e o quanto é apaixonante cuidar de seus filhos. Por isso, é de extrema importância criar conteúdo com autenticidade que permite criatividade na execução das publicações.

Aproximação do influenciador digital com o público

Outros perfis trabalham com o tema maternidade, sua rotina de mães, de esposas, dicas de como lidar com os obstáculos, indicações de produtos e algumas influenciadoras trabalham com até o teor de humor sobre determinadas situações ou métodos educacionais.

Esse tipo de conteúdo aproxima a influenciadora mãe ao seu público virtual, criando até um laço afetivo, como os próprios seguidores demonstram em reações amorosas como se conhecessem a pessoa há anos e torcem por ela.

E quando a personalidade virtual indica um produto é mais certo que os seguidores aceitem por parecer ser uma amiga indicando.

Por isso, a empresa que queira trabalhar relacionando sua imagem com influenciadores digitais é importante analisar todo o comportamento, porque a mamãe influenciadora aborda outros temas além da maternidade.

Por meio da plataforma Airfluencers, você tem acesso à mensuração dos outros assuntos que foram abordados, o quanto se é discutido e a performance de cada um. Fizemos uma lista (veja abaixo) entre as mães que se destacam nas redes pela relevância que apresentam na categoria.

O que é ser uma mãe influenciador digital?

Influenciadores digitais são aqueles que têm capacidade de impactar os seus seguidores, criar conexões e ser um gerador de conteúdo de qualidade.

Para as mamães influenciadoras digitais o ideal é além da maternidade, dedicar-se a abordar outros assuntos, em que as marcas podem atingir um novo público, criar conexões com as mulheres, não só com as mães.

Entre os assuntos que influenciadoras mães abordam estão: moda, beleza, gastronomia, viagem e cultura. As marcas citadas por elas nos últimos 90 dias foram Mc Donalds, Disney, Johnson & Johnson, Chicco e Bepantol.

Estratégia no mundo do marketing de influência

Para montar sua estratégia com influenciadores é importante se atentar para alguns ponto em seu planejamento. O influenciador deve conversar com sua marca e não se adaptar a ela. Saiba quais são os pontos de atenção:

–       Ter de forma clara o objetivo da campanha com marketing de influência;

–       Identificar quais territórios e atributos a marca deseja se aproximar;

–       Pesquisa de mães que apresentem sinergia e reforcem os atributos pré-estabelecidos;

–       Análise qualitativa no conteúdo: frequência de postagem, qualidade imagética e maneira como o influenciador já se relaciona com outras marcas;

–       Análise qualitativa de audiência: observe os tipos de comentários que o perfil recebe, quais os termos mais relacionados ao influenciador e também se são respondidos por ele ou não.

–       Análise quantitativa: determine um período para analisar a média de likes e comentários que apresenta.

Oportunidades das mães influenciadoras

É um nicho bem fértil para se trabalhar campanhas de marcas ou associação em relação à saúde em razão da audiência qualificada que rende o assunto.

Aquele que procura associar a empresa ou algum projeto com influenciadores digitais ligados à família, tem inúmeros perfis a escolher. Por isso, contar com ferramentas, como a Airfluencers, é essencial para o seu business plan, porque ela permite encontrar um perfil que tem sinergia com a marca.

Destacamos as influenciadoras que possuem o comportamento semelhante e analisamos seus perfis no Instagram. Todas utilizam recursos de crossmedia para seus outros perfis nas redes sociais.

1 – Flavia Calina

1,4 Milhão de seguidores Score I 837

2- Lays Tateno

241.952 mil seguidores Score I 1000

3- Macetes de Mãe

242 mil seguidores Scores I 800

4- Dia a dia de Mamãe 

373.132 mil seguidores I Score 840

5- Fran Miss Mãe

159.167 mil seguidores I Score 969

6 – Ru Baricelli

116.388 mil seguidores I Score 857

7 – Ivi Pizzott

205.267 seguidores I score 634

8 – Naiumi Goldoni

768.193 seguidores I score 502

9 – Gabi Ferreira

128.600 seguidores I score 998

10 – Hel Mother

69.691 seguidores I 948 score

Monte sua estratégia com marketing de influência aplicando inteligência. Solicite uma demo da nossa plataforma com um dos nossos especialistas.

Conclusão

As marcas têm grande oportunidades de trabalhar as datas sazonais como o dia das mães. Contudo, as mães influenciadoras deixaram de ser aquele esteriótipo de “mamãe”.

Existem mães que são chefes de família, outras que são mães solteiras, ou ainda mães em casamento homossexual, é preciso adequar seu objetivo à realidade. Algumas marcas perdem a chance de crescer seu faturamento por ignorar a existência desses perfis.

Para aqueles que apostam no novo e criatividade, encontrar mães influenciadoras de diversos perfis, é montar uma estratégia que atingi o público de maternidade e outros.

O marketing de influência com as mães influenciadoras é a oportunidade das empresas em atingirem um novo patamar de reconhecimento e a possibilidade de conversão em vendas ou awarness.

Leia também: Conheça 5 canais onlines com troca de experiências sobre como ser um bom pai

Aprenda conosco! Baixe agora nosso E-book: Marketing de influência: aprenda a trabalhar com ele!

Marketing de influência

Marketing de influência