A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Victoria Golfetti

Em 07 de April de 2021

Como aplicar a diversidade no Marketing de Influência?

“Diversidade”, no mundo dos influenciadores, diz respeito a indivíduos que refletem a singularidade e a diferença que existe entre os seres humanos em todas as esferas da vida. Isso inclui o histórico de um influenciador, etnia, cor da pele, gênero, tipo de corpo, status socioeconômico, habilidades físicas, crenças religiosas, etc.

Quando uma marca adiciona diversidade à jornada de sua campanha com influenciadores, ela atinge um público mais amplo e definido, diminui o “ruído” inevitavelmente existente na propaganda e cria mais autenticidade e confiabilidade na sua campanha. O resultado? Mais brand awareness, fidelidade à marca e, por último, porém não menos importante, uma taxa de conversão e ROI mais altos.

Continue lendo e conheça os principais motivos pelos quais uma marca deve considerar a adição de mais diversidade em suas campanhas envolvendo marketing de influência!

 

 

 

Diversidade significa mais confiabilidade:

Já sabemos que o marketing de influência funciona (e muito bem!). Funciona devido à capacidade de identificação e autenticidade dos influenciadores com o público, dado que eles transmitem a mensagem de uma marca de forma única e criativa, de um modo que ressoa com seus seguidores.

O trabalho feito com influenciadores possui taxas de sucesso comprovadas e é uma das únicas formas de marketing que pode realmente ajudar na divulgação da mensagem de uma marca para o consumidor individual.

Quando uma marca dá um passo adiante, adicionando intencionalmente diversidade nas campanhas de marketing de influência, ela não apenas fortalece a estratégia, mas diversifica a mensagem para se relacionar com um público maior e mais definido.

 

 

 

 

Atingindo um público maior e mais definido:

Adicionar diversidade nas campanhas com influenciadores é um método que visa garantir que a empresa se encaixe em todos os cantos demográficos de seu público. Sem essa diversidade, uma marca atingirá apenas uma fração de seu público-alvo, o que resultará na perda de MUITOS negócios e, ainda, corre o risco de ser vista como uma marca que se preocupa exclusivamente com uma fração muito delimitada de seus consumidores.

Aqui, público “definido” se refere a segmentos de grupos identificados em um público-alvo geral. Quando esses segmentos estão bem ajustados, uma marca pode alcançá-los para criar um público maior e mais definido, bem como uma abordagem de campanha diversificada.

Quando uma marca decide fazer parceria com influenciadores que se identificam com esses grupos de segmentos, ela cria uma mensagem de marca que se traduz em todos os aspectos de seu público-alvo, abrindo portas para o sucesso de uma campanha nacional ou mesmo global, dependendo de até onde quer que seu alcance se estenda !

 

 

 

 

Destacando-se de todo o ruído:

Quando uma marca opta por adicionar diversidade em suas campanhas envolvendo influenciadores, ela corta o “ruído” do mainstream. Essa forma autêntica e não tradicional de abordar o marketing de influência é a chave para realmente destacar uma marca, especialmente se ela está buscando alcançar as gerações mais recentes!

Já é sabido que a Geração Millenial e a Geração Z respondem mais às campanhas que retratam autenticidade. Esses jovens não querem mais aquelas propagandas padrão, mas querem mensagens humanas, reais e autênticas com as quais possam se identificar. Eles, mais do que nunca, seguem e defendem marcas que retratam todas as diferenças únicas que compõem os indivíduos.

Ser uma marca nos dias de hoje é basear-se mais no que em sua própria identidade; é basear-se na identidade de todos os indivíduos que busca alcançar. Diversidade é a nova forma de destacar-se do ruído mainstream predominante. É o oceano azul do Marketing de Influência.

 

 

 

 

Considerações finais:

Ao planejar sua próxima campanha envolvendo influenciadores, faça-o com o conceito DIVERSIDADE em mente.

Pergunte a si mesmo o que isso significa para sua marca e encontre os grupos de segmentos dentro dos consumidores almejados. Ao fazer isso, você pode começar a curar uma campanha capaz de tocar em cada grupo de segmento de seu público-alvo, eliminando, deste modo, o ruído mainstream e diversificando a mensagem de sua marca para, assim, ter um alcance muito maior e resultados de campanha mais positivos.

Se você está procurando por uma agência de Marketing de Influência que coloque ideia, inovação e criatividade em primeiro lugar, entre em contato conosco hoje mesmo! É só clicar neste link: www.airfluencers.com/airlab

Até a próxima!