A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 06 de November de 2020

Hoje, as empresas estão investindo cada vez mais em marketing de conteúdo e estão se concentram na criação de conteúdo como vídeos, postagens em blogs, postagens em mídias sociais, e-books, cursos online e páginas de destino. No entanto, o que nós percebemos é que a maioria dos esforços de marketing de conteúdo são inúteis. Isso porque você não atinge sua audiência.

Mas como você direciona o marketing de conteúdo para o target certo? Aqui estão quatro dicas para evitar a armadilha mais comum no marketing de conteúdo:

1. Determine se as pessoas certas estão vendo seu criativo

A verdade é que, por mais atraente que seu criativo seja, ele simplesmente pode ser direcionado para as pessoas erradas. Os anunciantes usam segmentos de dados para direcionar anúncios com base em vários tipos de público, mas é difícil atingir um público online e realmente acertar. Por isso os influenciadores acabam sendo a opção certa. Com o estudo do público através da nossa plataforma, por exemplo, você consegue identificar com quem aquele influenciador fala e se ele atinge seu target.

2. As características do público são complexos, especialmente porque as pessoas se identificam com mais de um nicho.

Por exemplo, eu poderia ser uma apaixonada por cosméticos e uma vendedora de cosméticos. Nuances como “intenção de compra” versus “entusiasta da categoria” podem ser difíceis de decifrar pelas marcas na hora de atingir seu público. Por isso, existem profissionais que estudam seu público para entender aonde se deve investir mais.

3. Concentre-se em ajudar o cliente, não em explicar o que sua empresa faz.

Projetar o marketing de conteúdo para o público-alvo normalmente se torna muito mais fácil quando você se esquece do produto ou serviço que a empresa está vendendo. Em vez disso, concentre-se nos maiores problemas para os quais o público-alvo precisa de ajuda.

Comece fazendo uma lista dos problemas que seus clientes provavelmente terão. Produza conteúdo que forneça respostas e os ajude a resolver esses problemas.

4. Deixe seus clientes falarem por você

Esta é provavelmente a solução mais segura se você não quiser errar. Seus clientes satisfeitos atraem seu público-alvo mais do que qualquer CEO.

Os depoimentos e análises de clientes costumam ser considerados muito mais confiáveis ​​do que as declarações das próprias empresas.

As pessoas querem ouvir coisas de outras pessoas. Por isso os influenciadores são tão queridos pelo público. Muitas vezes, as pessoas que os assistem, os consideram um amigo próximo e confiam nas suas indicações.

Faça um teste grátis por 7 dias na maior plataforma de influenciadores da América Latina!

Quase todos nós queremos ler ou ouvir recomendações sobre produtos e serviços antes de tomar a decisão de compra. Lembre-se disso quando fizer planos para marketing de conteúdo.

Concentre-se no essencial e não no que você, como tomador de decisões, pensa sobre o conteúdo que está sendo publicado. Muitas empresas desperdiçam seus recursos em trivialidades que não têm valor para os clientes ou para a empresa! Boa sorte. 😉