A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 19 de November de 2021

Os influenciadores vem cada dia mais ganhando espaço e visibilidade no mercado e no marketing de Influência, e com isso podemos tirar algumas lições bem valiosas para serem aplicadas nas marcas.

Os influenciadores se tornaram um papel importante nas campanhas de marketing. As pessoas acreditam no que os influenciadores dizem, usam e compartilham, e não é por um acaso. De uma forma ampla e bem auto, explicativa, o influenciador cria o conteúdo baseando-se no seu dia a dia, colocando o consumidor no universo dele, e com isso vendendo a influência dele sobre o seu público.

Mas, porque isso é importante para as marcas? A resposta é complexa, porém, simples. A pandemia trouxe uma re significação nas relações humanas, e isso fez com que o comportamento do nosso consumidor mudasse, um fato indiscutível. Ele se tornou mais exigente, sagaz, pesquisa sobre o produto (e possui todas as informações na palma da mão), querem consumir de empresas que compartilhem dos mesmos valores e obviamente confiar na marca que consomem.

Com a confiança sendo um fator decisivo na hora da escolha do consumidor. Precisamos trabalhar essa confiança de um modo real e não só no papel entendem? Não basta você como marca dizer, é preciso ter alguém que use, goste, indique e influencie esse consumidor.

É aqui que chegamos no ponto X da questão, o marketing precisa trabalhar na credibilidade da marca com os consumidores, e para isso utiliza-se de influenciadores. A escolha do influenciador deve ser feita baseando-se nos valores com os quais a sua marca se identifica e consequentemente os consumidores se identificam. Porque quando o discurso não é o mesmo da prática, com certeza teremos uma ruptura de confiança. E como foi dito no início do texto, nosso consumidor não é mais ingênuo e não acredita só na marca.

As marcas precisam  entender e aprender com os influenciadores como se conquista a confiança e a credibilidade de seus consumidores.  Então separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo:

 

 

  1. 1. Seja transparente:

Transparência é a base de confiança de qualquer relacionamento. O seu público precisa saber que aquilo se trata de um publi post. Isso não irá alterar o engajamento do conteúdo, mas a indicação da #publi tende a reforçar o bom relacionamento entre influenciador, consumidor e marca. E mostra o quanto a marca se preocupou com a escolha de um influenciador que fosse que partilhasse das mesmas crenças e ideais da marca, e como quer deixar isso evidente e transparente para o seu público.

  1. 2. Humanize a sua marca:

Influenciadores são mais confiáveis do que marcas, é mais fácil as pessoas confiarem em pessoas do que somente em marcas. Lembre-se o seu consumidor quer conectar com pessoas e ideias. Se posicione, e adote uma postura que demonstre firmeza e seja aberto a diálogos. Mostre que seus propósitos são mais importantes do que o lucro e que sua marca é focada em tornar o mundo melhor. Respeitar a marca é, em um primeiro momento, mais importante do que consumir.

  1. 3. Mantenha a frequência e seja engajado:

Como diz o ditado; quem não é visto não é lembrado. Mantenha frequência em seus posts, influenciadores estão a todo momento nas redes, em múltiplos canais em boa parte do tempo, além de ter conteúdos que possuem horários específicos para as postagens. Então adote um cronograma de conteúdo, postagens e horários. Isso cria visibilidade da marca, além de ajudar na coleta de dados, mais oportunidades para aprender, viabilizar estratégias hipersegmentadas que se conectam com as audiências específicas. O engajamento é a sua moeda de troca, a atenção do consumidor foi fragmentada, por isso, é fundamental estar presente em múltiplos canais o tempo todo.

  1. 4. Conecte-se e conheça seu público:

O influenciador se conecta com sua audiência, interage, pergunta, responde comentários e expõe sua vida, valores e opiniões e isso gera empatia do público por eles. E isso é importante para a marca também. Mostre quem é a sua marca, crie uma relação com o seu consumidor, interaja com eles nas redes sociais. E criar isso com a sua comunidade é uma ótima oportunidade de saber se está no caminho certo e o que precisa ser feito para conquistar seu público. Um dos maiores benefícios do digital é esse, poder estar de fato perto do seu consumidor.

  1. 5. Fidelize e conquiste a confiança do seu consumidor:

Influenciadores têm um público fiel, que irá segui-los, recomendar para família, amigos e sim irão defender quando for necessário. E vão estar diariamente curiosos para ver a vida deles, o que aconteceu no dia e como estão. É exatamente isso que sua marca precisa, de clientes fidelizados, quando se conquista o consumidor, é um sinal que está no caminho certo. Você conquistou o seu público e a confiança deles e consequentemente influenciadores em potencial, pois, esses consumidores irão falar sobre sua marca nas redes sociais, com os familiares e amigos, irão recomendá-la e defendê-la. Um fator importante é que irão consumir seu produto mesmo que seja mais caro, pois, confiam e acreditam na marca. Por isso é muito importante saber manter esse elo com seus consumidores.

 

Aproveite e conheça nossa plataforma e descubra o influenciador ideal para a sua campanha.