5 considerações ao escolher o seu influenciador digital

23/01/2018    |   by Airfluencers Team    |   Marketing de influência


Quer trazer um influenciador digital para a sua campanha de marketing? Aproveitar o carisma e a audiência dessas personalidades é uma ótima forma de fortalecer as suas ações. No entanto, como há muitas opções disponíveis, pode ser difícil decidir qual é o melhor parceiro para a sua marca.

Existem influenciadores digitais de todos os tipos. O segredo para o sucesso da sua estratégia de marketing não está simplesmente em escolher aquele com a maior audiência. Um dos principais benefícios de trabalhar com influenciadores digitais é que eles são relevantes para diversos nichos diferentes. Basta encontrar o seu.

Capazes de alavancar a visibilidade de campanhas de marketing e emprestar seu carisma para empresas de todos os tipos, os influenciadores digitais podem trazer muitos benefícios para você. Basta fazer a escolha certa e implementar as ações corretas, aproveitando as características deles.

Conheça, a seguir, as 5 principais considerações que você deve fazer ao escolher o seu influenciador digital. Continue a leitura e confira!

1. Quais são os meus objetivos?

Antes de iniciar qualquer ação de marketing, você precisa ter os seus objetivos e metas muito bem definidos. Eles serão decisivos para identificar quais ações implementar, inclusive na escolha do influenciador digital ideal para as suas necessidades. Por exemplo, se você quer vender mais, deve seguir com uma personalidade que tenha facilidade em alcançar esse objetivo.

2. O público dele tem identificação com o meu?

Um dos principais benefícios de ter um influenciador digital trabalhando a favor da sua campanha é poder "emprestar" uma audiência já formada que tenha identificação com o seu público-alvo. Então esse deve ser um dos critérios considerados por você: os seus potenciais clientes acompanham o trabalho dessa personalidade?

3. O influenciador digital é relevante para meu mercado?

Além de gerar identificação junto à sua audiência, o influenciador considerado precisa se encaixar no seu mercado. Se houver alguma incompatibilidade entre esses dois elementos, ficará mais difícil fazer a sua ação de marketing funcionar. O oposto também vale: quanto maior for a proximidade entre essa personalidade e a sua área de atuação, maiores as suas chances de sucesso.

4. O conteúdo do influenciador digital se adapta ao meu?

A maioria dos influenciadores digitais ganhou popularidade graças ao tipo de conteúdo que produz. Alguns fazem vídeos e publicam atualizações nas redes sociais, além daqueles que escrevem posts em blogs, entre outros. Para que a sua ação de marketing gere resultados de qualidade, lembre-se de analisar de que forma o tipo de material criado pelo influenciador se encaixa nas características da sua campanha.

5. Como o influenciador digital interage com o público?

Se o seu objetivo é associar o carisma de um influenciador digital à sua ação de marketing, é necessário observar de perto de que maneira ele costuma interagir com seu público. Por exemplo, se ele sempre responde comentários e perguntas, tudo indica que esse será o posicionamento dele ao representar a sua marca.

Ao levar em conta cada uma dessas considerações, você estará no caminho certo para escolher o influenciador digital adequado para as suas campanhas de marketing. Essas personalidades podem ajudar a sua empresa a alcançar ótimos retornos, mas somente quando você acerta na hora da decisão. Não apresse esse momento para garantir bons resultados em sua estratégia.

Ainda não tem certeza de que você precisa dessa ajuda? Veja no blog os principais sinais de que você precisa de um influenciador digital em sua marca.

O Airfluencers é a ferramenta mais completa para o marketing de influência

O Airfluencers é uma plataforma para encontrar, gerenciar e analisar perfis nas redes sociais e identificar influenciadores digitais. Possui dois módulos que podem ser contratados por meio de assinaturas separadamente, o Influencer Search - buscador e analítico de perfis sociais, e o Campaign Analytics - para acompanhar os principais KPI's de uma campanha, ROI, interações, engajamento, alcance social, tudo de forma automática.

Conheça a plataforma
Confira outros conteúdos
Você já conversou com os influenciadores?

O relacionamento entre marcas e influenciadores precisa ser constante, duradouro, consistente e bem pautado.

Como montar seu marketing com influenciadores?

As estratégias de marketing de influência vêm crescendo e se mostra uma importante ação para quem busca atingir uma grande ...

Influenciadores ajudam os seguidores a se manterem longe do cigarro

Influenciadores ajudam os seguidores a se manterem longe do cigarro

Você já montou sua estratégia para o IGTV?

O IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram, pode impulsionar sua audiência.

Dia do Estudante - Os canais do Youtube que dão aula de influência na categoria educação.

Hoje é o Dia do Estudante. Por isso trouxemos 5 canais no Youtube que tratam do tema de educação e ...

Estratégias de marketing digital - Baixe nosso infobook.

Acesse o nosso Infobook e tenha em suas mãos informações completas sobre o comportamento e resultados do mercado do marketing ...

Dia dos pais e microinfluenciadores. Conheça 10 perfis que podem se relacionar com sua marca.

Ao eleger o influenciador, quais são os requisitos para essa escolha? Airfluencers te ajuda a reconhecer qual melhor perfil para ...

10 dicas para um conteúdo de sucesso - Tip Book Airfluencers

Preparamos um material simples e objetivo com 10 dicas para criar um conteúdo de sucesso, seja para suas campanhas, seja ...